top of page
Foto do escritorAndréa Guimarães

OS RISCOS DOS XENOBIÓTICOS

Xenobióticos são substâncias químicas ou moléculas estranhas ao nosso organismo provenientes de medicamentos, alimentos industrializados, drogas, agentes ambientais que contaminam a água e o ar, inseticidas, metais tóxicos, entre outros. As toxinas geradas por essas substâncias podem criar irritação ou efeitos danosos, reduzindo a vitalidade e o funcionamento do orgânico humano, se acumulando no tecido adiposo e órgãos. Suas ações podem levar a reações imunológicas e o desenvolvimento de: reações alérgicas, doenças autoimunes, danos ao DNA, desequilíbrios hormonais, obesidade e alterações intestinais dentre outros.


📍CUIDADO COM OS ALIMENTOS: que contenham Gordura trans, alimentos processados/prontos ou semiprontos, farinha branca e açúcar, sal comum (em excesso), carnes assadas em carvão (churrasco), bebidas alcoólicas, corantes artificiais, conservantes, realçadores de sabor (ex. glutamato monossódico), adoçantes artificiais (sacarina, ciclamato, aspartame e acessulfame de potássio).


📍PREFIRA: alimentos orgânicos, desconfie de legumes muito grandes, pois podem ser resultado de adubação e estimulantes artificiais, prefira a compra de verduras e frutas da época, não compre alimentos expostos à poluição, escolha alimentos animais com baixo teor de gordura (nessas partes dos animais há maior concentração de resíduos químicos tóxicos), aumente o consumo de couve, salsinha/cebolinha/coentro, manjericão, brócolis, repolho, agrião e rúcula. As substâncias presentes nesses alimentos aumentam a atividade detox do fígado e o ajuda a eliminar do corpo o acúmulo de toxinas.





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page